sábado, 14 de abril de 2012

16. Capítulo


Abri a porta e sentei-me no sofá. O meu cansaço de repente desapareceu, por isso fui-me entreter com alguma coisa. Liguei o portátil, e decidi ver umas receitas. Não sou boa cozinheira, mas tentei fazer assim uns doces. Não fiz nada de mais, apenas um simples bolo, porque tinha medo de pegar fogo à casa, manias minhas. Fui lavar as mãos, equanto o bolo estava no formo, pois estas estavam cheias de farinha. Recebi uma mensagem, era do Harry. " Gostava muito de te chamar de namorada. ". Deu-me um calafrio ao ler esta mensagem. Não sabia o que responder, por isso só escrevi um " :) " e enviei. Os smiles eram uma espécie de salvamente para situações um pouco constrangedoras, tipo esta. Entretanto as meninas chegaram a casa.
( Marge ): Estás aí, Rose?
( Rose ): Sim, na cozinha. - respondi num tom um pouco alto.
( Allie ): Fizeste um bolo ? - perguntou surpreendida mal chegou à cozinha.  - Até me admira. 
( Rose ): Até parece! - respondi .- E o resto da tarde, como foi? - perguntei mudando de assunto.
( Lisa ): Espetacular! O Liam é mesmo lindo e simpático! - disse, com um enorme brilho nos olhos. - O Niall acabou por aparecer lá. - acrescentou.
( Marge ): Verdade, eu acho-os bons rapazes. Engracei com o Louis. - disse, com um sorriso.
( Allie ): E eu com o Niall. Nunca pensei que fossem assim tão simpáticos. O Chris é que não parava de olhar para a Lisa. - disse.- Nota-se que gosta de ti. 
( Lisa ): Passou tanto tempo, desde o intercâmbio. Só um louco conseguiria gostar de uma rapariga passado tanto tempo sem ser correspondido. - disse, sentado-se no sofá.- E além disso, mesmo que goste, não terá sorte, visto que o meu coração não tem dono. Mas só por enquanto.
( Rose ): Sim, também reparei que ele olhava muito para a Lisa, e quando nos viu, foi com a Lisa que ele foi logo ter. - informei. - Mas, mudando de assunto, já têm vestimentas para amanhã?
( Allie ): Claro que sim. Isto aqui em Londres não é como lá em Portugal, e eu já trouxe roupas assim para estas situações.
( Marge ): Eu também. - disse. - Mas agora, o que queríamos falar contigo é o facto de tu e o Harry serem muito chegados. - disse, sentando-se num puff que estava na sala.-És a Rose dele, como ele disse.
( Lisa ): Também me questionei sobre isso. - disse, apanhado o seu volumoso cabelo. - Então ... não falas?
( Rose ): Querem que diga o quê? Somos bons amigos, mas ele há pouco admitiu-me que gosta de mim, mas ...
( Allie ): Mas o quê ? Namoram, certo? - perguntou, interrompendo-me.
( Rose ): Não. Nem por isso.
( Lisa ): O quê ?! - perguntou escandalizada.- O Harry Styles gosta de ti, e não namoras com ele?
( Rose ): Lisa, por amor de Deus. Eu conheci o Harry, um rapaz perfeitamente normal com quem me dou muito bem. Para ti pode ser só um dos mais famosos rapazes do mundo que tem milhares de miúdas atrás dele, mas para mim não. - esclareci. - E além disso, estou meia confusa, não sei se gosto dele, e não quero dizer-lhe que gosto dele sem ter a certeza.
( Marge ): Faria o mesmo se estivesse no teu caso. De qualquer das formas, eu apoio-te.
( Allie ): Eu também.
( Lisa ): É, eu também. - disse. - Que cheiro é este?
( Rose ): O bolo ! - respondi, após perceber de onde vinha o cheiro. - Está todo queimado. - disse, quando fui à cozinha tirá-lo do forno.- Bolas! - as outras só se riam. - Não mete piada, demorei muito a fazer isto.
( Allie ): Oh, pronto, pedimos desculpa. Hoje vamos sair?
( ... )

2 comentários: