sábado, 7 de abril de 2012

11. Capítulo


O Zayn acompanhou-me até casa. Antes de entrar, ainda falei um pouco com ele.

( Zayn ): Estás mesmo bem, Rose?
( Rose ): Sim, não foi nada de mais...só nunca pensei é que ele pudesse fazer uma coisa destas, mas enganei-me.
( Zayn ): Eu também nunca pensei. Aposto que ele não te queria fazer isto, amanhã terás de falar com ele, com calma.
( Rose ): Tens razão. Bem, queres entrar?
( Zayn ): Não posso. Quero ir à procura de uma rapariga com quem ontem choquei ontem, no restaurante.
( Rose ): Ah, a tal linda rapariga. Achas que a vais encontrar?
( Zayn ): Não sei. Mas fiquei embasbacado com tamanha beleza. Cabelo meio loiro, médio. Olhos castanhos, estatura média. Mas estava com um rapaz, devia ser o namorado.
( Rose ): Não te quero dar esperanças, mas acho que te estás a referir à Diane e ao Chris. Uns amigos meus.
( Zayn ): Era bem bom, sempre era mais fácil de os encontrar.
( Rose ): Espera, eu tenho uma foto com eles no computador. Anda comigo lá cima.
( ... )
( Zayn ): É mesmo ela! Diane, é? - disse ele, olhando fixamente para a foto que se encontrava no meu computador.
( Rose ): Sim, é a Diane e o Chris.
( Zayn ): São namorados?
( Rose ): Nada disso! São irmãos.
( Zayn ): Para contentamento meu! E sabes onde moram?
( Rose ): Não, desculpa. Sei que não ajudei em nada, continuas a não saber onde está ela.
( Zayn ): Já sei o nome. Bem, eu vou, a ver se a encontro. Obrigada Rose!
( Rose ): De nada, e boa sorte!

( ... )
( Harry )

Mal acordei, vi o Louis à frente da minha cara com um ar muito sério.Doía-me tanto a cabeça. Não me conseguia lembrar do que se passou ontem à noite.

( Louis ): Harold Edward Styles!
( Harry ): Ahhhh, não grites, mano.  Doi-me bastante a cabeça.
( Louis ): Efeitos da ressaca. Ninguém te mandou beber assim tanto.
( Harry ): Sim, pai. - disse, ironicamente.- O que aconteceu ontem?
( Louis ): Não te lembras, como é óbvio. Digamos que bateste em alguém.
( Harry ): Eu o quê? Foi a algum dos rapazes?
( Louis ): À Rose. - a minha cara de sono rapidamente se transformou em cara de espanto.- Exactamente, deste-lhe um forte estalo. Disseste-lhe coisas que ninguém merece ouvir.
( Harry ): Louis! O quê lhe disse eu?
( Louis ): Que nem toda a gente tem oportunidade de nos conhecer e estar connosco como ela. Disses-te que ela se julgava perfeita.
( Harry ): Eu preciso de falar com ela. - disse levantando-me. - Ai, que dores! - disse, pondo a mão na cabeça com tamanha dor.
( Louis ): Nesse estado não consegues sair de casa. Telefona-lhe.
( Harry ): Eu nem sequer tenho o número dela.
( Louis ): Toma. - disse-me estendendo o telemóvel, que estava aberto dos contactos, letra " R".
( Harry ): Que seria eu sem ti?
( Louis ): Vou para a sala. Vê lá o que lhe dizes.

( Rose )
Eram nove e quarenta e cinco da manhã, quando o meu telemóvel tocou devido a uma mensagem recebida. Não conhecia o número, mas decidi ler a mensagem na mesma.

" Rose, eu lamento imenso o que te fiz ontem. Não estava em mim, nem sei o que me deu.O Louis contou-me.Só te queria pedir desculpa pelo sucedido.  Harry x"
Para ser honesta, nem sabia o que dizer, por isso respondi com um simples" Está bem". Fui tomar banho, e quando voltei tinha duas mensagens do mesmo número.

" Rose, não me digas apenas isso. Eu só quero que esteja tudo bem entre nós." e a outra dizia : " Já vi que estás mesmo chateada. Desculpa."

Respondi-lhe ao rapaz, mas não fazendo-me fácil. " Eu não estou chateada com alguém que não seja meu amigo. Do nada ficaste estranho comigo, e pronto. Não tenho mais nada a dizer."
Ao acabar de me secar, o meu telemóvel estava a tocar devido a uma chamada. Pensava que pudesse ser o Harry, mas era o Louis.
 Chamada On#

( Rose ): Olá Louis!
( Harry ): É o Harry, sabia que se telefonasse do telefone dele, me irias atender.
( Rose ): Que queres?
( Harry ): Que não fiques chateada.
( Rose ): Não sei se leste a minha última chamada, mas eu disse que não estou chateada. E agora, não me apetece falar contigo. Chau.
( Louis ): Rose, é o Louis, espera.
( Rose ): Diz.
( Louis ): Dormiste bem?
( Rose ): Sim, e tu ?
( Louis ): Também. Já tomaste o pequeno - almoço?
( Rose ): Ia já tratar disso.
( Louis ): Esquece, vens comigo, sim?
( Rose ): Aonde?
( Louis ): Starbucks, tomar o pequeno - almoço. Daqui a cinco minutos estou aí.
( Rose ): Ok, espero por ti, até já.
( Louis ): Até já.

Chamada Off#
Fui vestir um casaco, arranjar a carteira, e desci. O Louis é pontual. Tocou à campainha.

( Louis ): Bom dia, mais uma vez!
( Rose ): Bom dia, Lou!
( Louis ): Vamos?
( Rose ): Sim, claro.

( .. )
( Louis ): Fui eu que lhe dei o teu número, desculpa.
( Rose ): Já calculei. Não tens de te desculpar Lou.
( Louis ): Ele disse-me que não são amigos.
( Rose ): E ele disse a verdade, pelos vistos. Eu não estou chateada com ele. Eu apenas não quero ter um amigo como ele. Desrespeitou-me, e depois pensa que com um pedido de desculpas fica tudo bem. Lamento imenso, mas isso não vai aconter. E podes dizer-lhe isso.
( Louis ): Ele ficou preocupado. Quando lhe disse, ele queria ir logo falar contigo, mas estava com umas grandes dores de cabeça, como é óbvio, e então eu dei-lhe o teu número. Mas ele estava mesmo preocupado.
( Rose ): Não quero saber, Lou.

Quando acabámos de tomar o pequeno- almoço, fomos dar uma volta pela cidade de Londres.

3 comentários:

  1. esta lindo a serio!
    quero mais!
    by:ana

    ResponderEliminar
  2. Não komentei mais cedo pork nao estav a dar, mas aki estou eu...

    Adorei! Post o mais depress possivel.... LOL

    <3<3

    ResponderEliminar
  3. Anonimo : Ainda bem,Ana :)
    Nokas :Já postei um agora <3

    ResponderEliminar