domingo, 10 de junho de 2012

28. Capítulo


                                                                          ********
Mal chegou a ambulância o Harry meteu-se lá dentro seguindo para o hospital. Eu liguei de imediato ao Louis para nos levar lá, visto que não tínhamos carro. Quando este chegou fomos rapidamente para o hospital, um pouco preocupados. Avistámos o Harry sentados num daqueles bancos azuis que o hospital possuía. Ele estava preocupado, talvez sem notícias.


(Allie ): Então, nada? - perguntou, sentando-se ao pé dele. - Tens a certeza que está tudo bem entre vocês? 


( Harry ): Ontem encontrei uma amiga e ela do nada foi para casa. Foi só isso que aconteceu, por isso é que não percebo o porquê de ainda não te me ter atendido as chamadas. 


( Louis ): Tu às vezes fazes as coisas e nem dás conta ... - o Harry nem respondeu. - Vais ver como ela está bem! Olha, já vem aí o doutor. - disse, quando o médico se aproximava de nós. - Diga-nos doutor, como está ela?


( Médico ): Ela está bem. Teve só uma quebra de tensão, provavelmente não come há algum tempo, por isso, quando ela for para casa, têm de lhe dar de comer, para não acontecer de novo. - nós ouvíamos atentamente a todas as palavras que saiam da boca do médico. - Ela está lá dentro a comer uma sandes, daqui a nada já vai para casa.


( Marge ): Isso quer dizer que ela sai hoje daqui? - o médico assentiu com a cabeça. - Ah, graças a Deus! - disse, sentando-me. O médico tinha-se ido embora. 


( Lisa ): Mas o que raio lhe passou pela cabeça para ela não comer nada? A rapariga anda maluca. 


( Louis ): Deve ser daquelas dietas malucas que vocês raparigas têm. Aquelas em que deixam de comer para emagrecer e depois ainda ficam piores.


( Allie ): Não acho que tenha sido isso. A Rose não liga a isso das dietas, e , além disso, quando ela sair do quarto veremos o porquê de ela não ter comido. E tu Harry? - o Harry ficou a olhar para ela. -  Já comeste alguma coisa? - ele acenou negativamente com a cabeça.


( Marge ): Então vais comer. - ela foi à maquina que havia lá. - Come estas bolachas, se não ainda te acontece o mesmo que aconteceu com a Rose e não queres isso, de certeza. - ele pegou nas bolachas e começou a comer mas rapidamente as largou mal viu a Rose a sair do quarto. - Rose! - disse, indo abraça-la. - Estás bem, amiga? - ela assentiu com a cabeça.


( Louis ): Porque não comeste? - disse, indo ter com ela. - Pregaste-nos um grande susto! 


( Rose ): Não me apetecia comer ... - disse, ela parecia fraca. - Podemos ir para casa ? - nós assentímos com a cabeça e fomos para casa no carro do Louis. 


                                                                            **********
( Harry ) 


( Lisa ): O médico disse que tinhas de comer, por isso vamos para a cozinha preparar-te uma manjar. - ela revirou os olhos. - E não te atrevas a dizer " não. " - mal foram para a cozinha decidi falar com ela.


( Harry ): Rose? - ela não olhava para mim. - Porque não me falas, amor ? Nem me atendeste às chamadas, preocupaste-me bastante.


( Rose ): Vai ter com a Anne, Harry. E já agora, não te esqueças de dizer que só somos amigos, mais uma vez. - disse, nunca mantendo contacto visual comigo.


( Harry ): É por isso que estás assim ? - ela não respondeu. - Eu só disse que eras minha amiga para não te expor ainda mais à fama. Não quero que sejas abordada sempre que saíres à rua.


( Rose ): Eu não quero saber disso! Eu só quero estar contigo, ou melhor, queria.


( Harry ): Já não queres? - estava com receio da sua resposta.


( Rose ): Acabou-se Harry. - eu ainda tentei falar. - Deixa-me. - disse, levantando-se para ir ter com os outros. Foram como se me espetassem facas no coração.

2 comentários: