domingo, 15 de julho de 2012

4.Capítulo


Cat.

Peguei nas minhas malas muito depressa e dirigi-me de táxi até ao aeroporto de Roma. O que mais queria agora era sair desta cidade . A vida era muito monótona aqui, e isso aborrecia-me imenso. Ao chegar ao aeroporto fiz tudo , check – in e depois dirigi-me para a sala de espera à espera que se desse a chamada para o meu voo. Viajar era como se um peso me saísse de cima .. então viajar para Londres era sempre muito melhor . Quando chamaram para o meu voo, levantei-me rapidamente com a tralha toda atrás e dirigi-me para o avião.
                                                                          ****
Após umas horas de viagem, já me encontrava em Londres. Ao pisar o chão londrino, um sorriso formou-se nos meus lábios, mas rapidamente desapareceu.

- Autch! – disse, assim que alguém veio contra mim, fazendo com que tudo o que segurava caísse. -  Não vês por onde andas? – disse, ainda em português.

- Não percebo o que dizes, mas desculpa. – disse um rapaz de cabelos encaracolados. Parecia preocupado. Pegou nas minhas coisas para me dar.

- Esquece .. também não precisas de saber.– disse agora em inglês. – Obrigada. – disse, quando ele me deu tudo. Saí dali o mais depressa possível. Só queria ir para casa.
                                                                      
                                                                        ****
Saí do táxi e fiquei a contemplar a vista perto de minha casa. Tinha um ar tão tranquilo .. era mesmo disso que eu precisava. Abri a porta e subi logo as escadas para pousar as malas. Pulei para cima da cama e fiquei lá uns bons minutos. Decidi ligar aos meus pais para avisar que cheguei, mas não encontrei o telemóvel em lado nenhum. Até que encontrei um iPhone na minha mala .. um iPhone que não era meu. Mexi em todas as teclas para ver se encontrava alguma coisa que desse para ver quem era a/o dona/o. Ao ver o fundo de ecrã, deparei-me com uma foto do rapaz contra quem fui no aeroporto e uma rapariga. Era bonito .. Cala-te Catarina, que estás para aí a dizer? Liga mas é para o teu telemóvel. Digitei o meu número no telemóvel e alguém atendeu imediatamente.

Chamada On #

( - ): Estou? – mal ouvi a voz rouca, soube logo que ele também tinha ficado com o meu telemóvel.

( Cat ): Olha, eu quero o meu telemóvel de volta! Eu preciso dele! – disse, rapidamente.

( - ): Aposto que és a rapariga do aeroporto .. eu só descobri agora que tinha o teu telemóvel. Eu também preciso muito do meu, mas acalma-te.

( Cat ): Pronto, ok. Mas continuo a querer o meu telemóvel. – disse.

( - ): Ok, ok. Encontramo-nos daqui a cinco minutos no Starbucks, sim ?

( Cat ): Não queria nada voltar a ver-te, mas está bem . – desliguei.

Chamada Off #

Despachei-me e fui logo ter ao Starbucks. A sorte dele – e a minha – é que eu conhecia Londres como a palma da minha mão.
Ao chegar, vi-o a entrar e fui rapidamente ter com ele.

( Cat ): Cheguei , e pelos vistos tu também. Dá-me  o telemóvel, que eu dou o teu e nunca mais nos vemos. – ele riu-se. – E pode-se saber o que mete piada ?

( - ): Tem calma, sim ? Eu dou-te o telemóvel, mas quero tomar qualquer coisa. Se não, não teria escolhido o Starbucks. – revirei os olhos. – Eu sou o Harry ! – disse, assim do nada. – E tu?

( Cat ): Catarina, mas os meus amigos tratam-me por Cat. – disse, não com muito interesse na conversa.

( Harry ): Posso-te chamar Cat? – eu assenti com a cabeça. – Isso quer dizer que somos amigos?

( Cat ): Não. Apenas sei que vocês não sabem dizer bem o meu nome. – passado algum tempo, a conversa tornou-se interessante e até gostei de o conhecer .. – Olha, Harry, eu tenho mesmo de ir, estou cansada, eu só quero o meu telemóvel .. e aqui tens o teu. – disse, dando-lhe o telemóvel. – A tua namorada é bonita. – ele sorriu.

( Harry ): É a minha irmã . Eu não tenho namorada .. – disse. – E aqui tens o teu BlackBerry. Marquei lá o meu número. Sei que vais precisar dele. – eu ri-me. – Queres que te leve a casa?

( Cat ): Não é preciso, obrigada. – disse, indo-me embora. Mas o que é que acabou de acontecer?


Aqui está outro capítulo! Está muito estúpido. Já agora, se não perceberam, os três capítulos anteriores aconteceram em dias diferentes, excepto o segundo e o terceiro que aconteceram no mesmo dia. O Harry neste capítulo foi só comprar uma coisa para os próximos capítulos. Ah, e os próximos quatro capítulos vão ser nos pontos de vista dos rapazes. Beijos **

4 comentários:

  1. «Tinha um ar tão tranquilo ..» Épah, esta frase fez-me lembrar o Paulo Bento!XD AHAH! LOL
    Não está nada estúpido! Acho que desmoralizas o teu trabalho! Escreves lindamente, pelo menos falo por mim, amo o que escreves! Fico á espera do próximo capítulo, anciosamente! <3

    ResponderEliminar
  2. Eu não fazo a minima ideia se já comentei ou não... xD mas o capítulo nao está nada estúpido. Eu adoro aquilo que escreves! <3
    Fico á espera do próximo!! xx

    ResponderEliminar
  3. Amei :D
    Quando pões o proximo ?? Tou ansiosa para o ler :D

    ResponderEliminar