domingo, 1 de julho de 2012

1. Capítulo


Daniela.

Hoje o dia aqui no trabalho estava a ser um pouco complicado, mas não pelo facto de o restaurante estar cheio, porque não estava. Antes pelo contrário, cada vez vinha cá menos gente e isso fez com que o Neil, o patrão do Nando's , despedisse algum pessoal. Eu estava incluída, infelizmente. Que ia ser de mim agora? Precisava de um emprego para pagar o apartamente e essas coisas. Saí do restaurante, com lágrimas a escorrem-me dos olhos até que vou contra alguém.

( - ) : Desculpa, não te tinha visto. - disse  o rapaz contra quem eu tinha ido. Tinha os olhos da cor do mar, os seus cabelos eram loiros, mas conseguia ver que também tinha umas pequenas meixas castanhas. Eu conhecia-lo de algum lado. Ah, é o rapaz que vinha aqui frequentemente com uns amigos. - Está tudo bem? - perguntou mal viu que eu estava a chorar. Eu neguei com a cabeça. - Que se passa ? - eu suspirei e acabei por dizer.

( Daniela ): Temos tido poucos clientes. Isso fez com que o nosso patrão despedisse algumas pessoas e, infelizmente, eu não fui excepção. - ele ouvia-me com atenção. - O problema é que eu nem sou de cá e mudei-me há pouco e tenho de pagar o apartamento e essas coisas essenciais. Tenho umas amigas, mas não lhe vou estar a pedir dinheiro para isso.

( - ): Bem ... agora que falas nisso, sabes maquilhar? Isto é, se trabalhas bem com a maquilhagem ... - eu assenti com a cabeça. - Pronto, já tens emprego! - eu olhava para ele meia confusa. - Nós precisamos de uma maquilhadora nova, a nossa antiga despediu-se devido a uns assuntos seus. Por isso, se quiseres, eu falo com o pessoal e consegues o emprego. - eu olhava para ele incrédula. - Então, que me dizes?

( Daniela ): Estás a gozar, certo ? - ele negou com a cabeça. - A sério que me contractam? - ele assentiu com a cabeça. - Ai, obrigada! - abracei-o com o impulso. - Desculpa .. - ele sorriu. - Já agora .. porque é que estás a ser tão generoso comigo .. nem me conheces.

( - ) : Já te vi no Nando's algumas vezes quando venho cá com os rapazes ... e além disso, quero mesmo ajudar-te. Já agora, eu sou o Niall e tu ? - perguntou com um grande sorriso.

( Daniela ): Daniela. - respondi. Ficámos os dois a  olhar um para o outro, até que eu interrompi o silêncio que se tinha instalado entre nós. - Hum, mais uma coisa, não tenho de fazer uma entrevista antes? 

( Niall ): Não, não é preciso. - sorriu. - Além disso, não usamos muita maquilhagem por isso ... Estás a ver aquele estúdio ali à frente? - apontou para um estúdio . Eu assenti com a cabeça. - Eu ia para lá, para acabarmos o nosso segundo álbum. Os outros já devem lá estar. Queres vir? Assim já conhecias o pessoal. - eu assenti com a cabeça. - Boa, então vamos. -nem dez minutos demorámos. Estava bastante nervosa ... e se eles não gostassem de mim? Provavelmente iria ficar desempregada o resto da minha vida ..


Peço imensa desculpa por estar tão pequenino, mas ... com dois dedos partidos é difícil escrever .. Vá, espero que gostem e gostaria de saber a vossa opinião.

5 comentários:

  1. Comecas perfeitamente!! Se fosse sempre assim, se um lindo e generoso rapaz, de olhos azuis, cabelos loiros, um sorriso encantador,... (sendo mais fácil dizer ANJO :P) *-* nos aparece-se assim, para nos dar tarbalho... O país não estava com está! -.-'' xD

    AMEI! <3 <3

    ResponderEliminar