terça-feira, 3 de julho de 2012

2. Capítulo






Vanessa.


Tinha mais um dia de aulas pela frente, coisa que não me animava nem um pouco. Era todos os dias as mesmas pessoas, as mesmas coisas …  Estava a acabar de me arranjar quando o Zayn me chamou. Ele era um dos cinco integrantes de uma das bandas mais famosas do Reino Unido e, era um excelente irmão.

( Zayn ): Ness, despacha-te. Não quero chegar atrasado ao ensaio e ainda quero estar um pouco a Jess. – a Jess era a namorada dele, infelizmente. Nunca tinha visto uma espécie humana tão horrível como ela. Só o meu irmão é que não via o tipo de pessoa que ela era e continuava a namorar com ela. – Vá, vamos. – disse, mal eu desci. Ao chegarmos à escola vimos logo a Jess. Esta veio logo ter connosco.

( Jess ): Olá amor! – disse, beijando o meu irmão como se não houvesse amanhã. Que nojo me metia. – Oi. – disse-me com o maior desprezo do mundo. Eu não respondi e fui ter com a Alice, que estava a mexer no seu cacifo.

( Vanessa ): Bom dia. – disse “ animadamente”. Ela lançou-me um sorriso, mas o seu olhar virou-se para a Jess que ainda estava com o meu irmão. A Alice gostava dele há um bom tempo. Custava-me muito vê-la triste por causa dele. – Não olhes para eles que ainda ficas pior, Alice …

( Alice ): Só não percebo  .. o que é que ele vê nela? Não vê o monstro que ela é? – disse, pondo alguns livros no cacifo. – Ah, Ness – disse, fazendo com que lhe prestasse atenção. – a minha mãe perguntou se queres passar lá o fim-de-semana comigo . O Louis não deve lá estar e sei que isso te deixa mais à vontade. – ela e o Louis, integrante da banda do meu irmão, eram irmãos e eu gostava imenso dele. Eles eram de Doncaster e só a Alice e ele é que tinham vindo para Londres, assim como eu e o Zayn.

( Vanessa ): Tenho de perguntar ao Zayn … mas aposto que ele deixa. – ela sorriu com a minha afirmação. – Posso-te perguntar uma coisa? – ela assentiu com a cabeça e quando eu ia falar tocou para entrada. Tivemos de ir logo a correr para a sala porque com a Mrs. Bean não se pode chegar atrasada, se não temos de ouvir um sermão de meia hora.
                     
                                                                       *******
A aula da Mrs. Bean era a única da manhã, depois só tínhamos aulas à tarde. Fomos ao bar comer qualquer coisa e sentámo-nos nos bancos .

( Alice ): Que me querias perguntar há pouco? – sinceramente nem me lembrava, por isso encolhi os ombros e ela riu-se. – Lá está a Jess a armar-se. – eu virei-me para ver o que ela estava a fazer desta vez. Ela estava a dançar. Para ser honesta, ela dançava mesmo muito bem.  - Deve estar a treinar para o concurso de talentos que vai haver no fim do mês.

( Vanessa ): Tu devias entrar também. – ela ficou a olhar seriamente para mim. – Também danças mesmo muito bem! -  a cara de espanto dela era demasiado hilariante.

( Alice ): Estás a brincar, certo? Sabes perfeitamente que não consigo dançar à frente de imensa gente, Ness ... e além disso, nem danço assim tão bem. - agora quem estava espantada era eu,

( Vanessa ): És mesmo teimosa, Alice, irra. - disse, acabando por me rir e ela também.

( Alice ): Estão a ligar-me. - disse, pegando no seu telemóvel. - Ah, é o chato do Louis. - só de ouvir o nome dele, já tremia.  - Sim ? - disse quando atendeu. - Sim, Louis, ela vai. - estariam a falar de quem? - Ok, eu digo-lhe, beijos. - disse, desligando. Nem foi preciso dizer que queria saber sobre o que é que eles estavam a falar, visto que ela já sabia. - Afinal o Louis vai passar o fim-de-semana connosco .. - nem sei se isso era bom ao mau. - Vê o lado positivo, dois dias com ele. - sim, isso era a parte boa, mas normalmente quando falo com ele, a minha cara decide tornar-se num tomate. - Não fiques assim, Ness. - disse, rindo-se.- Olha, tenho de ir à biblioteca buscar um livro, vens comigo? - eu assenti com a cabeça e lá fomos.


Aqui está mais um capítulo, yeeey :) Queria pedir que deixassem as vossas opiniões. Adorava conseguir chegar aos "20 "gostei bastante". Ah, e não continuem a perguntar se podem ser namoradas de um deles, já estão as cinco escolhidas.
Beijinhos***

6 comentários:

  1. Quando pões mais? Estou ansiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Nao sabia que a mulher do Mr. Bean era professora! :p
    Esta lindooo! Mas porque raio e que ha sempre alguem que se inturmete no amor de um casalinho fofinho? XD
    Fico esperando o proximo, ok cara? :p

    #Nokas Miranda#

    ResponderEliminar
  3. Anónimo : foi o primeiro nome que me surgiu, aha.
    Sim, infelizmente está sempre alguém.
    Ok, cara :)
    Daniela : Obrigada!!

    ResponderEliminar